sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vivíamos em um mundo colorido,

e eu diria que bem gostoso. Cada prédio tinha um gosto e uma cor. Alguns eram verdes e de limão, outros vermelhos de morango, roxos de uva, azul de blueberry. Ninguém passava fome, era só ir lá e morder uma árvore ou um prédio, afinal, tudo era gelatina.

Gelatina mesmo, de qualidade. Daquelas que além de saborosas, que são quase inquebráveis. Qualquer coisa pode ser feita com elas. Quer pular de um prédio de quinhentos andares? Vá em frente. Você vai cair em cima do asfalto, de um carro, de uma árvore, de um fio elétrico. Mas não se preocupe, não vai se machucar. Afinal, é gelatina. Deixe os bandidos pra lá, o que pode acontecer se atirarem uma bala de gelatina em você? Brinque de atravessar a rua sem olhar para os lados antes. Não vai acontecer nada se for atropelado. E é pelo fato de se poder fazer qualquer coisa nessa cidade que eu perdi meu emprego. Eu era guia turístico. Mas ninguém nem prestava atenção em mim, ficavam destraídos demais com a porcaria da gelatina.
Mas pra que emprego, eu não precisava de dinheiro, era só pegar um pouco de gelatina e fazer moedas, casa, tudo qu eu quisesse, era só fazer com a gelatina. Quer saber até que é bom nem precisar trabalhar.
Naquela noite, peguei a gelatina, improvisei a minha casa, e dormi. Acordei com uma tremenda dor de cabeça, olhei em volta, e pera. AONDE EU ESTAVA ???
Estava deitado no cimento, haviam prédios a minha volta, mas eram de concreto. Eu já lera algo assim em meus livros. Aquilo era uma cidade, de cimento, concreto, poluição, fedida, caótica.... Eu sabia como viver num lugar daqueles, eu sabia TUDO.
Alguns dias se passaram, eu não tinha dinheiro, estava com fome, e eu não aguentava mais. As coisas poderiam ser melhor se as cidades os livros fossem feitas de gelatina, que nem as do mundo real. Mas esse governo incompetente não está nem aí para os cidadãos recém-desgelatinados.
Agora, se me dão licença, vou voltar para o meu mundo natal, lá é bem melhor. Quem quiser pode vir comigo.



galeerinha (obs: odeio quando alguem diz 'galerinha'), resolvemos inscrever o DS no projeto OUAT. Porque nosso blog merece um espaço lá ! É isso aí, revolução. beijos ;**

7 Esquisitices...:

Evelyn Oliveira disse...

Olá,
Estou dando uma passada rápida para avisar que darei um tempo da net por uns tempos por problemas pessoais.
Quero agradecer a atenção e o carinho que todas as meninas do blog têem por mim e pelo cupcake.Obrigada!!!

Bjos e até +

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

amei seus post's e seu blog..já virei seguidora..
Bjka e um mega domingo.

Babih Xavier disse...

Aaah que cidade gostosa
ahuahuahuahu
deu até vontade de comer gelatina

Thaynara Gonçalves disse...

amei :) to seguindo

Rebeca disse...

ameeei *-*
o layout ta lindo,viu? adorei a combinaçao das cores!

beijinhos :*

Nina disse...

OiiH ,
Obrigadaa pelos parabéns .
Aah , poode pegar um selinho desses. ^^
Beijos ! <3

lorenastefanny.blogspot.com

Nina disse...

AaaH , Feliz dia da gelatiina !!
koaksopaskopasa :DD